Região noroeste foi a mais prejudicada, segundo um balanço da Copel.

Por G1 PR, Curitiba

Chuva deixou milhares de unidades consumidoras sem luz  (Foto: Anelize Camargo/RPC)Chuva deixou milhares de unidades consumidoras sem luz (Foto: Anelize Camargo/RPC)
A chuva que atingiu parte do estado na madrugada desta quinta-feira (26) deixou 34.519 unidades consumidoras sem energia elétrica, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

A região noroeste foi a mais prejudicada, segundo a Companhia. Em Paraíso do Norte, por exemplo, são mais de 5 mil domicílios sem luz. Em Curitiba, 400 unidades também tiveram o fornecimento prejudicado.

A previsão é de que os serviços sejam normalizados ao longo do dia.

A chuva atingiu as regiões oeste, noroeste e norte do estado, segundo o Sistema Meteorológico Simepar.

O tempo instável deve continuar ao longo do dia nessas regiões com previsão de novos temporais, de acordo com o meteorologista Samuel Brown. Nas demais regiões não descarta a ocorrência de temporais isolados, especialmente a partir do período da tarde, segundo ele.

Estragos e transtornos

Em Maringá, as rajadas de vento chegaram a 75 km/h entre a noite de quarta (25) e a madrugada desta quinta-feira. Segundo a Defesa Civil do município, dezenas de árvores caíram, casas foram destelhadas e postes foram derrubados. Ninguém ficou ferido.

Em Sarandi, a 6 km de Maringá, a chuva e o vento forte também causaram estragos entre a noite de quarta e a madrugada de quinta.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Reginaldo Galindo, pelo menos dez árvores caíram em diferentes pontos da cidade, sendo que três delas caíram sobre casas.

As equipes da Defesa Civil do município estão nas ruas trabalhando para retirar as árvores caídas, que também afetaram a rede elétrica em alguns pontos.

Em Foz do Iguaçu, no oeste, cerca de 80 bairros da região norte da cidade tiveram o abastecimento de água prejudicado. Segundo a Sanepar, o transtorno foi causado pela falta de energia elétrica que atinge a Estação de Tratamento de Água da Vila C desde a madrugada desta quinta, interrompendo a produção de água. O fornecimento deve ser restabelecido gradualmente ao longo do dia.

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2017/10/whatsapp-image-2017-10-26-at-09.41.09.jpeghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2017/10/whatsapp-image-2017-10-26-at-09.41.09-150x150.jpegR T NDestaqueNotíciasRegião noroeste foi a mais prejudicada, segundo um balanço da Copel. Por G1 PR, Curitiba Chuva deixou milhares de unidades consumidoras sem luz (Foto: Anelize Camargo/RPC) A chuva que atingiu parte do estado na madrugada desta quinta-feira (26) deixou 34.519 unidades consumidoras sem energia elétrica, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel). A...Portal de Notícias RTN