A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Andirá, retornou as atividades da gestão, mobilizando um encontro com todos os servidores, nesta quinta-feira, dia 15, no auditório do Cine Teatro São Carlos. O evento, que contou com a participação de professores, diretores de unidades escolares, coordenadores de Centros de Educação Infantil, profissionais dos setores de serviços gerais, motoristas, entre outros, teve, também, a presença da Prefeita Ione Abib, do Presidente do Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Andirá – Funpespa, Aurenilson Cipriano, e foi coordenado pela Secretária Municipal de Educação, Laudicéa Pereira Mello.

A Professora e Secretária explanou sobre a realidade situacional da Secretaria, informando os avanços realizados na pasta no ano passado, as ações de modernização e infraestrutura e a ampliação do processo dialógico com todas as instituições educacionais, integrando-as em ações importantes de desenvolvimento de políticas efetivas que buscaram a garantia da qualidade do sistema educativo.  A Secretária agradeceu o empenho e a dedicação de toda equipe que compõe a pasta e desejou um novo ano de muitos avanços, conquistas e dedicação. “Eu tenho andado pelas escolas, conversado bastante com as diretoras e professores, sobre as necessidades de reformas e infraestrutura. Todas as escolas precisam de alguma melhoria e nós estamos trabalhando bastante para poder propiciar estas melhorias, conforto e segurança”, destacou.
A Prefeita, Ione Abib, também discursou durante o encontro. Ela desejou boas vindas aos profissionais da educação, enalteceu o papel da educação no processo de transformação de uma comunidade e reiterou a importância dos investimentos e dedicação na formulação de estratégias de gestão modernas e afirmativas para garantia da qualidade do sistema educacional no município. A Prefeita falou, ainda, da Previdência (a dívida do município junto ao órgão, que se arrasta há anos, fruto de má gestão do passado), dos benefícios como o Vale Alimentação, a luta pela infraestrutura em unidades escolares, há anos debilitadas – e as conquistas já alcançadas -, o uniforme e o material escolar – cedidos pela prefeitura aos alunos da Rede Municipal -, destacou a questão da regularização da Licença Prêmio, Férias; e conclui, agradecendo aos servidores e convidando-os, mais uma vez, para unir forças pela educação transformadora.

O Presidente do Funpespa, Aurenilson Cipriano, explanou, com dados apresentados no telão, a realidade situacional do Fundo; o aspecto de receita e despesa mensal e destacou sobre recente publicação do Tribunal de Contas sobre desaprovação das contas do fundo. O motivo da desaprovação daquele ano era referente a falta de Certificação de Regularização Previdenciária, que no final do ano passado o município já havia conseguido adquirir novamente.  Os professores da Secretaria de Educação do município – das instituições da Educação Infantil – ainda participaram de uma continuidade da capacitação, direto nas instituições,  com representantes da  FTD  – editora brasileira do grupo Marista, nascida em 1902, com alta qualidade em material pedagógico -.

Tiago Dedoné / Seccom

Prefeitura de Andirá

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/02/2012_cb29c7c8ebb5ea55bee024b04445d8706442f9aa-800x600.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/02/2012_cb29c7c8ebb5ea55bee024b04445d8706442f9aa-800x600-150x150.jpgR T NDestaqueNotíciasA Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Andirá, retornou as atividades da gestão, mobilizando um encontro com todos os servidores, nesta quinta-feira, dia 15, no auditório do Cine Teatro São Carlos. O evento, que contou com a participação de professores, diretores de unidades escolares, coordenadores de Centros de...Portal de Notícias RTN