Marcos Jr.

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho Magda Cristina recebeu na última semana os responsáveis pelas Cooperativas Agrojac, Acaf e Copagran para a assinatura do contrato da Agricultura Familiar. A seleção dos fornecedores, os empreendedores familiares rurais que comercializam seus produtos através de cooperativas e associações dá-se por chamada pública e tem como objetivo ampliar a diversificação dos cardápios utilizados na alimentação escolar, bem como dar maior incentivo à agricultura familiar.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar determina que no mínimo 30% das compras feitas para a alimentação escolar devem ser da agricultura familiar local. Dessa forma, os recursos permanecem no município, o que estimula o fortalecimento da economia local, além de garantir alimentos frescos na alimentação dos alunos, trabalho e renda aos agricultores familiares.

“Com esse círculo virtuoso, todos ganham, o meio ambiente, o agricultor e principalmente nossos alunos que recebem um alimento mais saudável e, consequentemente, apresentam estado fisiológico adequado ao pleno desenvolvimento e aprendizagem”, finaliza a chefe do Núcleo Magda Cristina.

 

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Assinatura_Contrato_Agrci_Familiar.jpeg.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/04/Assinatura_Contrato_Agrci_Familiar.jpeg-150x150.jpgR T NBrasilDestaque  Marcos Jr. A chefe do Núcleo Regional de Educação de Jacarezinho Magda Cristina recebeu na última semana os responsáveis pelas Cooperativas Agrojac, Acaf e Copagran para a assinatura do contrato da Agricultura Familiar. A seleção dos fornecedores, os empreendedores familiares rurais que comercializam seus produtos através de cooperativas e associações...Portal de Notícias RTN