Marcos Jr.

O prefeito de Itambaracá Carlos César de Carvalho, o Carlinhos, participou nesta sexta-feira, 19, em Curitiba do Programa “Internet para Todos” lançado no Estado do Paraná. Na sua primeira fase, 80 municípios serão atendidos, sendo que Foz do Iguaçu a primeira.

“Pelo que foi explicado, a implantação é rápida, imediata e começa no mês de abril”, comenta o prefeito de Itambaracá. O Ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações Gilberto Kassab participou do evento. “Este programa irá atender com banda larga e internet a milhões de brasileiros”

O deputado estadual Ratinho Junior também participou do evento e disse que o programa vai contribuir, de forma significativa com mais qualidade à população. “Os prefeitos poderão fazer da plataforma um mecanismo de relacionamento direto com o cidadão”, explica Ratinho Junior.

O prefeito Carlinhos explicou que no evento foi destacado que ainda é necessário ter mais investimentos na área e levar internet para além dos instrumentos de uso pessoal. O programa de banda larga do governo federal será feito por conexão através da instalação de antenas que recebem sinal do satélite próprio lançado ainda em maio deste ano ao custo de R$ 2,7 bilhões. O Internet para Todos tem objetivo de levar conectividade para 40 mil localidades de todo o País. A ação de inclusão social tem início previsto para janeiro de 2018.

 

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/01/carlinhos-e-Ratinhos.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/01/carlinhos-e-Ratinhos-150x150.jpgR T NDestaquePoliticaMarcos Jr. O prefeito de Itambaracá Carlos César de Carvalho, o Carlinhos, participou nesta sexta-feira, 19, em Curitiba do Programa “Internet para Todos” lançado no Estado do Paraná. Na sua primeira fase, 80 municípios serão atendidos, sendo que Foz do Iguaçu a primeira. “Pelo que foi explicado, a implantação é rápida,...Portal de Notícias RTN