O município de Jacarezinho faz parte do Programa Família Acolhedora através de uma Lei Municipal (3434/2017). Ela foi aprovada pela Câmara Municipal e irá atender a solicitação da Assistência Social e da Vara da Infância e Juventude.

“É mais um passo que estamos dando para o bem estar das pessoas. Este projeto já funciona em Cascavel. Local que tiramos o modelo para podermos realizar em nossa cidade”, comenta o Secretário Municipal de Assistência Social Fábio Junior.

O programa Família Acolhedora é uma modalidade de acolhimento que visa atender a Rede de Proteção a Criança e o Adolescente e é uma medida de caráter excepcional de proteção a crianças e adolescentes que tenham seus direitos ameaçados ou violados e que se faça necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem.

O Município de Jacarezinho editou Lei Municipal na qual estabelece critérios para a inclusão no programa, de famílias que estejam dispostas a ser “Família Acolhedora”, concedendo alguns benefícios para ajudar nas despesas com a criança ou adolescente, sendo isenção parcial do IPTU e pagamento do valor de R$ 686,88 (seiscentos e oitenta e seis reais e oitenta e oito centavos) por mês, além de prioridade de atendimento nas demais Políticas Públicas, sendo elas, Educação, Saúde entre outras.Para maiores informações a família deve comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social e pegar a ficha para inscrição, onde estão detalhados todos os documentos necessários. Após realização da inscrição, a família passará por avaliação psicossocial e curso de capacitação para poderem integrar a lista que estará à disposição da Vara da Infância e Juventude.

Marcos Jr.

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Fabio.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/01/Fabio-150x150.jpgR T NDestaqueNotíciasO município de Jacarezinho faz parte do Programa Família Acolhedora através de uma Lei Municipal (3434/2017). Ela foi aprovada pela Câmara Municipal e irá atender a solicitação da Assistência Social e da Vara da Infância e Juventude. “É mais um passo que estamos dando para o bem estar das pessoas....Portal de Notícias RTN