Portal de Notícias RTN

Marvel é acusada de racismo e altera pôster de “Vingadores: Ultimato”

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter
Tatiana Leonel

© Fornecido por Vix Midia Digital Ltda 

O lançamento do trailer de “Vingadores: Ultimato” – cheio de cenas ÉPICAS – pegou todo mundo de surpresa e levou os fãs à loucura. Por outro lado, o pôster oficial do filme, que foi divulgado junto com o vídeo, levantou controvérsias.

Na primeira imagem, o Capitão América aparece no meio de outros super-heróis importantes para a saga como Tony Stark, Homem-Formiga e até a Capitã Marvel, mas um pequeno detalhe NÃO passou despercebido e deixou os fãs do universo Marvel revoltados.

O motivo? Danai Gurira, atriz que interpreta a guerreira Okoye, aparece na imagem e terá destaque no filme, mas seu nome não foi destacado junto com o dos outros atores que fazem parte da produção.

Não demorou muito tempo para o pôster viralizar e as manifestações sobre racismo tomaram conta das redes sociais como forma de protesto.”Por que a única protagonista afro-americana foi deixada de fora?”, questionavam os fãs do filme.

E é claro que eles procuraram um jeito de consertar:

Diante da repercussão, a Marvel agiu como superioridade ao reconhecer o erro e corrigiu o pôster, compartilhando uma nova versão com o nome da atriz em destaque.

“Ela merecia estar aqui em cima todo esse tempo. Confira o pôster oficial da Marvel para ‘Vingadores: O Ultimato'”, publicou a emissora.

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2019/03/BBURLTp.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2019/03/BBURLTp-150x150.jpgR T NDestaqueNotíciasTatiana Leonel © Fornecido por Vix Midia Digital Ltda  O lançamento do trailer de 'Vingadores: Ultimato' - cheio de cenas ÉPICAS - pegou todo mundo de surpresa e levou os fãs à loucura. Por outro lado, o pôster oficial do filme, que foi divulgado junto com o vídeo, levantou controvérsias. Na...Portal de Notícias RTN

Posts Relacionados

PRF apreende 190 kg de maconha na BR-277

PRF apreende 190 kg de maconha na BR-277

Suspeito de roubo morre em confronto com a PM

Suspeito de roubo morre em confronto com a PM

Bolsonaro isenta de visto 4 países sem contrapartida

Bolsonaro isenta de visto 4 países sem contrapartida

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.