Desde 2013, o Governo já investiu mais de R$ 150 milhões na área de Vigilância em Saúde de 399 municípios do Estado por meio do Vigiasus, um dos programas estratégicos da Secretaria Estadual da Saúde, cujo objetivo é qualificar as ações de vigilância das equipes municipais para a proteção da saúde da população. Com o repasse do tesouro estadual, as prefeituras puderam reforçar estratégias como o combate à dengue e outras doenças; campanhas de vacinação; investigação e controle de doenças transmissíveis; vigilância sanitária; vigilância ambiental; saúde do trabalhador e também de promoção à saúde.

“A criação desse recurso, algo inédito no país, está transformando a vigilância em saúde no Paraná. A iniciativa não só apoia financeiramente com valores que muitas vezes chegam a ser maiores do que os repassados pelo Governo Federal, mas também oferece cursos para fortalecer as equipes que atuam na área”, declara o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.
O recurso possibilitou a compra 579 veículos em 353 municípios paranaenses. O Vigiasus também contabilizou 6.570 equipamentos adquiridos como rede de frio; computadores, impressoras, tablets, notebooks; televisão, caixa de som; ar-condicionado; mobiliário; e outros específicos para os processos de trabalho: câmera fotográfica, GPS, termômetro, medidor de cloro.

 

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/02/sesa.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2018/02/sesa-150x150.jpgR T NDestaquePoliticaDesde 2013, o Governo já investiu mais de R$ 150 milhões na área de Vigilância em Saúde de 399 municípios do Estado por meio do Vigiasus, um dos programas estratégicos da Secretaria Estadual da Saúde, cujo objetivo é qualificar as ações de vigilância das equipes municipais para a proteção...Portal de Notícias RTN