InfoMoney

© Divulgação InfoMoney

SÃO PAULO – Os deputados estaduais de São Paulo aprovaram na quarta-feira (27) um projeto de lei que estabelece a “Segunda sem Carne” em todo o estado. O texto, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), vai para sanção do governador Geraldo Alckmin.

O projeto proíbe o “fornecimento de carnes e seus derivados às segundas-feiras, ainda que gratuitamente, nas escolas da rede pública de ensino e nos estabelecimentos que ofereçam refeição no âmbito dos órgãos públicos”.

Além disso, o texto também determina que restaurantes, lanchonetes, bares, refeitórios e estabelecimentos similares deverão obrigatoriamente fixar em local visível ao consumidor um cardápio alternativo sem carne e seus derivados. Hospitais e unidades de saúde estão fora da proibição.

Se sancionada pelo governador, a nova lei prevê multa de R$ 7.521 para quem descumprir a determinação.

http://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2017/12/BBHs3xk.jpghttp://www.portalrtn.com.br/wp-content/uploads/2017/12/BBHs3xk-150x150.jpgR T NDestaqueGeralInfoMoney © Divulgação InfoMoney SÃO PAULO - Os deputados estaduais de São Paulo aprovaram na quarta-feira (27) um projeto de lei que estabelece a 'Segunda sem Carne' em todo o estado. O texto, de autoria do deputado Feliciano Filho (PSC), vai para sanção do governador Geraldo Alckmin. O projeto proíbe o 'fornecimento de...Portal de Notícias RTN